Políticas da Loja

Políticas de Troca e Devoluções


 

1. Insatisfação do Cliente
Desistência de Compra:

Se você efetuou a compra através da Loja Virtual Abbott Sports, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

Prazo para desistência de compra:​

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:

1- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na embalagem do correio.

2- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Abbott Sports se reservará ao direito de enviar o frete à cobrar.

Restituição dos Valores:

1- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

2- Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Abbott Sports por e-mail antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.



2. Produtos sem defeito
Produto Novo:

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (sem uso).

“Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto não poderá apresentar nenhum indício de uso.”

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:

Devolução da Mercadoria:

1- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

2- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.

Substituição da Mercadoria:

1- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

2- A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.

3- O produto será despachado para a residência do cliente, com frete a cobrar.

3. Produtos com defeito
Produto com suposta falha de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

1- A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na embalagem do correio.

2- O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, contudo, informamos aos nossos clientes que todas as mercadorias são verificadas e testadas antes do envio.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pela nossa equipe e reportada ao cliente. Prazo médio de conclusão: 7 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável a troca:

1- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

2- Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

3- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário a troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

1- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

2- Indícios de dano acidental.

3- Desgaste natural em decorrência do uso.



4. Cancelamento por parte da Abbott Sports
Cancelamento automático de compra:
​​

​​​​​​​​​​​ O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Abbott Sports será automático nas seguintes situações:​​​

​​1- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.​

2- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.​

3- Não pagamento do boleto bancário.​

4- Ausência de estoque.​

A restituição de valores por iniciativa da Abbott Sports ocorrerá nas seguintes situações:

​1- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Abbott Sports referente aos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.​​

2- Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Abbott Sports , em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.​​

 

Política de Entrega


 

Como é efetuada a entrega?

O cálculo do frete é feito com base na tabela de Sedex fornecida pelos correios. As mercadorias são enviadas assim que recebemos as confirmações de pagamento, seja por boleto bancário ou cartões de crédito. As confirmações chegam em um prazo máximo de 48 horas após o pagamento.

ATENÇÃO: o envio só é feito após a confirmação do pagamento, seja por boleto bancário ou cartões de crédito.

O prazo de entrega, dependendo da localidade, pode ser de até 10 dias úteis, segundo o serviço dos correios. Portanto, após a compra ser efetuada o prazo mínimo para entrega da mercadoria é de 7 dias úteis, desde o pagamento até a entrega da mercadoria, exceto em caso de greve dos correios, quando a previsão fica suspensa.

ATENÇÃO: A Abbott Sports não se responsabiliza por CEPs informados de forma incorreta. Neste caso, a mercadoria será rejeitada pelo serviço dos correios e entraremos em contato com o cliente para conferir os dados, o que atrasará a entrega do material. Por isso, verifique com atenção os dados cadastrados para que não haja equívocos.